segunda-feira, janeiro 30, 2006

Vê-se neve da minha janela

Ontem nevou em Lisboa, diz a Maria.
Momentos antes, enquanto falávamos de andanças por Salamanca, mostrou-me o seu blog. Assim como quem desenrola uma ideia da conversa, fios soltos, coelhos adormecidos na cartola.

Eu nem sei se quero manter um blog. Custa-me imaginá-lo como algo que vai crescendo, que vou ter que alimentar como os meus gatos, que tem contornos assim ou assado, se é melhor escrever num caderno e guardar o papel no bolso...enfim...

Sei, sim, que gosto de escrever, o que provávelmente me exclui do clube de escritores. Tal como gostar de cozinhar me exclui do clube dos cozinheiros. É este delicioso diletantismo que me alicia, escrever sem me obrigar, cozinhar sem ter de alimentar uma família ( que tenho de alimentar, mas isso é outra história...)

Hoje há neve também em Monchique.
Vejo-a da minha janela, mais habituada a estiagens.
Há sol e neve que se vai diluindo no ar como um perfume branco.

Sentei-me ao teclado, mostrei a senha ao gnomo que vive dentro do computador e como por magia sou dono de um blog...
Nem estou seguro que consiga voltar a postar...

Mas enquanto a neve brilha ao sol dos algarves, deixo o primeira pegada.

2 Comments:

Blogger Fokas said...

Parece-me que sim....tens um blog na net!
Vou deixar de guardar em fotocópias de janelas mais ou menos indiscretas as histórias dos cavalos do Campo Grande.
Sabes que cada vez que passo por lá não deixo de sorrir e de pensar em ti.
A cidade como vistes para além de ameaças veladas de neve e carros sem bateria ainda estava calma.
Não consigo acreditar que o Cavaco ganhou as a eleições aqui no cantinho. Não acredito na derrota do meu Benfica na Luz. Devo estar a delirar com a canela!. Maldito Zyban. Um gajo deixa de fumar e o mundo vira-se de repente ao contrário!

6:46 da tarde  
Blogger Elsa Gonçalves said...

Antes de mais, beijos, abraços e muitos palhaços.
Depois, olha...ajeitam-se as palavras umas nas outras, a fazer o sentido que se quiser, que isso é sempre um bom exercício, que mais não seja de si para si. Esta possibilidade do comentário, tem uma certa magia. E ontem saiu neve da cartola, e pois claro, foi magia, mesmo.
maria

10:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home