domingo, abril 16, 2006

DNA-2


Hoje fazes 18 anos.

Podia falar-te do teu choro, do teu cheiro, do teu clarão. Das noites dormidas e acordadas, das febres, das primeiras palavras, primeiros gestos, primeiros traços. O riso com que encheste a casa, com que me encheste, e eu sem saber se seria capaz de ser teu pai. De como o coração cresceu desmesuradamente, quando eu já o pensava incapaz de albergar mais qualquer coisa. Podia falar-te de como te ajeitavas no meu colo, de como te retorcias e abraçavas, da tua voz de falsete. Do teu primeiro cavalo que nasceu de tanta angustia, e também de tanta esperança. Dos primeiros medos e tristezas que partilhaste comigo.

Podia falar de tudo isso.

Mas prefiro olhar para a vida que se desdobra no teu olhar, no teu querer, nesta aventura onde enches agora as tuas velas, lanças as asas num imenso azul.

Hoje é Páscoa, mas foste hoje a minha Páscoa. Tu e a princesa palito-sem-pés-no-chão. Sopraste as tuas velas, soprei-te como um dente-de-leão que se lança no ar. Se alguma vez puder dizer que te dei alguma coisa, gostava que fosse isso. Esse golpe de asa que tem quem sabe que a vida é uma aventura.

2 Comments:

Blogger Elsa Gonçalves said...

PARABÉNS!!!!!!

12:27 da manhã  
Blogger Ritinha said...

Olá!Regressei de viagem e vim fazer uma visita ao teu blog, como ficou prometido... Vou ficar por aqui um pouco a ler os novos posts.
Se puderes, visita o meu blog.
Parabéns à tua filha. (também estou quase quase a fazer 18 anos)

Beijinhos

4:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home