sexta-feira, março 31, 2006

Patagónia


"Sempre lá quis ir", disse eu. "Também eu", acrescentou. "Vá lá por mim". Fui. Mandei um telegrama ao Sunday Times: "Fui para a Patagónia". Na mochila leveva a Viagem à Arménia, de Mandelstam e No Nosso Tempo de Hemingway. Seis meses mais tarde, voltava com o esqueleto de um livro, que desta vez, foi mesmo publicado. Enquanto compunha as frases, pensava que contar histórias era a única ocupação concebível para alguém supérfluo como eu. Estou mais velho, um pouco mais empenado e ando a pensar em assentar. Agora o mapa de Eileen Gray está no meu apartamento. Mas o futuro a Deus pertence."

Bruce Chatwin

1 Comments:

Blogger Ritinha said...

Olá! Vim fazer mais uma visita ao teu blog. Vou ficar por aqui mais um pouco a ler os novos posts, que me pareceram bastante interessantes!

Beijinhos

9:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home