domingo, março 19, 2006

No outro lado da noite


No outro lado da noite
o amor é possível.

- leva-me -

leva-me entre as doces substâncias
que morrem cada dia na tua memória.


Alexandra Pizarnik

5 Comments:

Blogger Seamoon said...

Gostei...bjs

2:33 da tarde  
Blogger joão said...

É sempre bom ter a visita de hidrogénio...obrigado. Pegadas que se deixam na praia, apesar da chuva que anda avessa aos percebes...bjs

8:12 da tarde  
Blogger Fokas said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:36 da manhã  
Blogger Seamoon said...

Obrigado pelas belas palavras deixadas lá no blog.
bjs

2:14 da tarde  
Blogger joão said...

Maremar

Há coisas que não se ensinam, não vêm nos livros. Lançados no mundo sem livro de instruções, que cada um o fabrica à sua maneira.

Para mim é como uma página em branco, que vamos desenhando. Traço a traço podemos ir descobrindo contornos que nos preenchem, outros que nos desafiam, outros que nos vão enchendo lentamente como uma maré, outros que nos confrontam, outros ainda que simplesmente nos desiludem.

Conheço o arrepio do primeiro beijo. Do céu que se abre, sem limites. E de muitos outros beijos, ou gestos, mesmo palavras, encantamentos. Promessas, sim também, porque todos precisamos de promessas.

Como navios que se encontram no oceano, que navegam juntos, sabendo que há muitos caminhos no mar, que um dia os ventos podem soprar em direcções contrárias. Mas que interessa isso, quando as velas enfunam ao mesmo tempo?

Gosto de ver o céu, sabendo que quem eu gosto o pode ver onde quer que esteja. O espaço entre as estrelas. Mas mais do que isso quero conhecer o cheiro do real. A cara de quem comigo dorme, a meio da noite, sem outros brilhos. Talvez mais do que os dias bons, quero saber como navegamos nos dias maus nos dias maus.

Sei também o que dói o desencanto. A tentação da terra queimada. Mas se olhar para trás, não me arrependo de nada. Apesar das dores e desencantos, sei que amei quem partilhou comigo os dias.

E isso faz de mim rico.

10:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home