terça-feira, abril 04, 2006

Abraço



Não gosto tanto
de livros
como Mallarmé
parece que gostava
eu não sou um livro
e quando me dizem
gosto muito dos seus livros
gostava de poder dizer
como o poeta Cesariny
olha
eu gostava
é que tu gostasses de mim
os livros não são feitos
de carne e osso
e quando tenhovontade de chorar
abrir um livro
não me chega
preciso de um abraço
mas graças a Deus
o mundo não é um livro
e o acaso não existe
no entanto gosto muito
de livros
e acredito na Ressurreição
dos livros
e acredito que no Céu
haja bibliotecas
e se possa ler e escrever

Adília Lopes

2 Comments:

Blogger Elsa Gonçalves said...

João dos Algarves
Nunca consegui ler a Adília. Cruzámo-nos por um acaso na vida e faltou-me aquela coisa que me permitiria abraçá-la ou o que ela escreve. Nem consegui entender como consegue editar. Estou ainda a desmontara estranheza de a ler aqui. Mas gostei do abraço. Vou ter talvez que repensar a Adília.
Bjos, abraços e bué palhaços.
maria

10:29 da tarde  
Blogger Fokas said...

"Amor, único amor que existes, carnal, eu adoro, nunca deixei de adorar a tua sombra venenosa, a tua sombra mortal" in
L'Amour fou "André Breton.

Estou completamente de acordo com a Adília. Eu não sou um livro e quero ser trepada( brasileirismo) e não folheada( espanholismo) como uma coisa qualquer!
Aquele abraço

3:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home