sexta-feira, junho 30, 2006

Mais ou menos poemas de amor


1

Por ti
deixava de meter
o dedo no meu belo nariz
e de roer as minhas unhas deliciosas

por ti mandava arranjar os dentes
e comprava um colchão

por ti
matava a minha barata favorita
que vive no rodapé
junto do estirador


2
Espanto-me
por que
nós
dormimos
essas noites
e o que perdemos
3
Quantos dias
pensas
que vou deixar-te
frio não é a palavra exacta
meto um diamante
debaixo da lingua
e tu
podes ir à procura dele
4
podes ter a certeza
que da próxima vez
que formos para a cama
ficarei quite
vou enganar-me no teu nome
e hás-de pensar
que aconteceu
acidental
Diane di Prima

3 Comments:

Blogger Fokas said...

Johnny...tás numa beatnick? You dog!
A Diana di Prima tem uma coragem invulgar para contar o que pensa e o que viveu...muitos anos pelos vistos (uma raridade nos dias de hoje, mas nós não somos verdadeiramente americanos).
Tem qualquer coisa de verdadeiramente feminino, chocante, na sua escrita, muito margem sul, muito motorista de camião, dá e leva, nem que seja pelo prazer de gozar...( e gozar mesmo) com os amantes.

PS: tenho o Diário dela...Henry Miller on the road, no caso de quiseres saber com quem que te metes!

10:06 da tarde  
Blogger poca said...

pois... mais ou menos verades que nos assombram!

5:02 da tarde  
Blogger Seamoon said...

eh eh eh emiuto louko

bjs e bom fds

2:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home